segunda-feira, julho 15, 2024
Brasil

Com saúde delicada, Faustão terá de passar por transplante cardíaco

Um dos ícones da TV brasileira, o apresentador Fausto Silva (Faustão), de 73 anos, terá de passar por um transplante cardíaco, segundo informação do hospital Albert Einstein, divulgada na noite deste domingo (20).

Faustão passa por tratamento de uma insuficiência cardíaca e segue internado desde o dia 5 de agosto.

Em nota, o hospital informou: “Em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração”.

Assim também, de acordo com o hospital, o apresentador já foi incluído na fila única de transplantes, que, segundo a instituição, é “regida pela Secretaria de Estado da

Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”.

Faustão em vídeo

Em um vídeo publicado pelo filho do apresentador, João Guilherme, Faustão afirmou estar em tratamento à espera de uma definição sobre a qual tipo de cirurgia seria submetido.

“Eu estou ainda [em] tratamento, e eles [médicos] vão decidir que tipo de cirurgia podem fazer. Eu peço que quem goste de mim, reze por mim”, disse Faustão no vídeo divulgado no último sábado (19).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *