maringa

Delegado de Maringá pode ter morrido com tiro disparado de forma acidental, entenda.

A Polícia Científica do Paraná confirmou que o Delegado de Polícia Civil da Delegacia da Mulher de Maringá, Vanderson Gurgel Batista, de 37 anos, morreu após levar um tiro da cabeça durante o final da tarde neste domingo (19). Conforme um policial que atendeu a ocorrência, a possibilidade é grande do tiro ter sido disparado de forma acidental.

Conforme os levantamentos das autoridades, a vítima estaria trancada no banheiro de um parque em Foz do Iguaçu – PR, quando foi ouvido um disparo. Foi necessário arrombar a porta, onde Vanderson foi socorrido e encaminhado até um hospital em estado gravissimo. Poucos minutos após ele dar entrada no hospital, Vanderson não resistiu e morreu.

Uma famíliar da vítima foi ouvida, acreditava-se inicialmente de um possível ato extremo. A companheira da vítima relatou que Vanderson estava bem nos últimos dias, e não tinha nenhum motivo para se matar. Em uma análise realizada por um policial no local do crime, ele relatou que havia fezes fora do vaso sanitário, onde veio a pergunta; “como ele iria tirar a própria vida no mesmo tempo que defecava?”

A arma que foi encontrada ao lado de Vanderson após o crime, foi apreendida e encaminhada a perícia. Foi verificado que o armamento possuía um estojo deflagrado dentro dela pela perícia, o que reforçou mais a hipótese de um tiro acidental, pois na maioria das vezes, tiros realizados desta maneira, os estojos podem ficar deflagrados dentro da arma.

A hipótese inicial é que a vítima teria talvez se abaixado, onde o armamento teria caído e realizou o disparo sozinho que atingiu a cabeça do delegado.

A análise da posição do ferimento na vítima e distância que foi efetuado o disparo, serão de grande importância para desvendar o que realmente aconteceu com Vanderson.

Até o momento não foi divulgado onde e quando Vanderson será velado e sepultado.

Via: Portal EVN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *