Goioerê

DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA BUSCA ATIVA DE ESCORPIÕES EM GOIOERÊ.

O departamento de Vigilância Sanitária, por intermédio da Coordenação de Combate às Endemias, continua realizando busca ativa para escorpiões. A busca ativa é um meio de intervenção para a detecção do animal no domicílio, permitindo ainda, a identificação da espécie pela captura, contribuindo para o planejamento das ações de controle do animal no meio urbano.

Algumas espécies têm se adaptado muito bem em ambiente urbano, e dentro do imóvel eles se escondem em frestas, locais escuros, úmidos e com pouco movimento, podendo também ficar do lado externo da casa que deve ser vistoriado.

A Diretora de Vigilância Sanitária, Ana Flávia, informa que a população deve ficar atenta as áreas internas e externas do imóvel, como em roupas e sapatos, assoalhos e rodapés soltos, ralos de cozinha e banheiro, além de entulhos, terrenos baldios, materiais de construção e lixo domiciliar.

Ao identificar qualquer espécie de escorpião, a população deve capturá-lo de forma segura, colocando em um recipiente fechado, e entrar em contato com o Departamento de Vigilância Sanitária, pelo telefone (44) 3522-6577, ou pessoalmente.

A busca ativa é realizada pelo Médico Veterinário da Vigilância Sanitária, Rodrigo, e pelas Agentes de Combate às Endemias Dirce e Sandra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *