terça-feira, julho 16, 2024
Paraná

Homem que matou criança de 8 anos e escondeu dentro de sofá é condenado á 37 anos um mês e dez dias de prisão.

Em Curitiba, o Tribunal do Júri condenou a 37 anos, um mês e dez dias de reclusão um homem de 38 anos de idade que estuprou e matou Isabeli Alexandra Mariano, de 8 anos, ocultando depois o cadáver. Os crimes ocorreram no dia 11 de maio de 2023, e o corpo foi encontrado no dia posterior. Após violentar a vítima, o sentenciado matou-a por asfixia e escondeu o cadáver na parte interna do sofá da residência para dificultar a localização do corpo.

A condenação foi pelos crimes de homicídio qualificado – feminicídio infantil, cometido com uso de meio cruel, na intenção de assegurar a impunidade de outro crime (o estupro) e contra vítima menor de 14 anos –, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver.
O réu, agora condenado, estava preso desde a época do crime e permanecerá detido para cumprimento da pena, sem direito a recorrer em liberdade. Em decorrência do pedido de prioridade absoluta na tramitação do processo feito pelo MPPR, tendo em vista tratar-se de feminicídio contra criança, o julgamento e a consequente condenação do homicida ocorreu apenas um ano e um mês após o cometimento dos crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *