moreira sales

Menino autista de 08 anos ganha primeira festa de aniversário dos amigos de treino de futsal em Moreira Sales.

Esta é uma daquelas histórias que marcam a vida de uma criança, da família e de amigos, e o fato ocorreu na cidade de Moreira Sales na última quinta-feira, 23, dia do aniversário do menino moreira-salense João Thiago.

João Thiago, que é autista (TEA – Transtorno do Espectro do Autismo) e completou 08 anos, nunca havia ganho uma festa de aniversário, e este ano estava muito ansioso e empolgado para fazer a sua primeira festa de aniversário junto com seus amigos da escolinha de futsal e professores.

A sua mãe, Tânia Siena, relatou que o João Thiago estava contando os dias para a sua festa de niver, e o interessante que ele mesmo montou os convitinhos escrevendo a mão, e posteriormente entregando e convidando os professores e funcionários da escola Leonilda Prado e também para equipe de oftalmologista que estavam atendendo na escola, Rodrigo Fontes e equipe fizeram fez questão de comparecer, mesmo que brevemente, pois ficaram comovidos com o convite recebido.

Sua mãe relatou ainda que seu tratamento em relação ao autismo, sendo como única terapia são os treinos de futsal, que contribui em muito com seu desenvolvimento intelectual e social. E que ainda João tem um irmão mais novo, o Miguel de 06 anos, que também é autista e participa juntamente nos treinos.

Desta forma, o João Thiago queria muito comemorar a sua festa de aniversário com o irmãos Miguel e Pedro (13 anos) e os amigos após o treino.

Sendo assim, os professores da escolinha de futsal: Gustavo, Júlio e Tiago promoveram nas dependências do próprio ginásio de esportes um espaço para realizar a festa.

Tânia citou que tudo valeu a pena, pois ver a felicidade dos irmãos na festa juntos com seus amiguinhos foi incrível e inesquecível, além de agradecer a ajuda que teve com os professores do futsal.


Via: Comunicação Positiva Gil Riguette

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *