Goioerê

Pequenas empresas serão capacitadas para aprenderem a vender para órgãos públicos.

O vereador Patrik Peloi apresentou recentemente uma indicação propondo a realização de um treinamento para capacitar os micro e pequenos empreendedores a participarem de licitações para vender ou prestar serviços para órgãos públicos em Goioerê.
Nesta semana o vereador esteve reunido com o secretário de Indústria e Comércio Pedro Godoy, o consultor do Sebrae Beto Salvatori e alguns empreendedores para definir o formato de como será a capacitação.
Patrik explica que o objetivo é preparar as pequenas empresas do Município sobre como se tornarem fornecedoras para o poder público, além de aproveitar as oportunidades de negócio. “Muitos empreendedores não sabem que podem vender para órgãos públicos ou acham que são pequenos demais. Outros temem não dar conta da demanda ou acham que se trata de um processo muito burocrático”, comenta.
Já o secretário de Indústria e Comércio destaca que durante a capacitação, os participantes aprenderão sobre o que é uma licitação, quais são os conceitos e fases, direitos e benefícios das micro e pequenas empresas (MPEs). “Esse curso vai desmistificar alguns conceitos que inibem a participação dos pequenos empreendedores nos processos licitatórios”, informou.
Pedro explica que os pequenos negócios têm tratamento diferenciado nas compras públicas, mas é preciso se preparar e entender bem as regras para vender para o governo.
Um novo encontro será agendado nos próximos dias com um numero maior de empreendedores dos mais diversos segmentos para ouvir as principais dúvidas e dificuldades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *