Goioerê

SELO SUSAF: Equipe da Secretaria de Agricultura esteve em Curitiba

Na última semana, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Koike, juntamente com o diretor de Meio Ambiente, Marcelo Bastos e o veterinário André Sakata, estiveram em Curitiba, quando trataram de diversos assuntos, entre eles ajustes final para a implantação do Selo Susaf-Pr, em Goioerê.
Na ADAPAR-PR, a equipe da Secretaria foi recebida pela Fiscal de Defesa Agropecuária Médica Veterinária Mariza Koloda Henning e a médica veterinária Kátia Kaori Taira, além de serem recebidos pelo Chefe de Gabinete Horácio Slongo.
SELO SUSAF: Criado por lei em 2013 e regulamentado em 2020, tem o objetivo de promover a equivalência entre os serviços de inspeção municipais e estadual. O programa é destinado especialmente às agroindústrias familiares e às de pequeno porte. A exigência é que os empreendimentos estejam registrados no SIM.
LEI 047. Em Goioerê, a Lei 047, foi criada em 16 de agosto de 2021, através do projeto apresentado pelo vereador Fabiano Barboza, com o apoio do prefeito Betinho, e da Secretária de Agricultura de Goioerê.
De acordo com o Secretário de Agricultura, Paulo Koike, através da implantação do Selo Susaf, “estaremos abrindo os caminhos para a agroindústria familiar e também para que novas indústrias familiares venham se instalar em Goioerê” – afirma o Secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *