TJ afasta prefeito de Umuarama por 6 meses

O prefeito Celso Pozzobom foi afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). A informação foi confirmada pelo chefe de gabinete, Luiz Genesio Picoloto.

Ele deve recorrer da decisão. O vice Hermes Pimentel Gonçalves deve ser notificado a qualquer momento para assumir o cargo.

O afastamento do gestor foi pedido pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) no âmbito da operação Metástase, desencadeada no dia 5 de maio. Sete pessoas foram presas naquele momento e outras três posteriormente, sob a acusação de desvios milionários do Fundo Municipal de Saúde.

De acordo com o MP, Pozzobom tinha conhecimento da operação criminosa. O prefeito nega qualquer envolvimento. Ele também é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e um processo de cassação, ambos na Câmara de Vereadores.

O advogado Alessandro Silvério disse que o prefeito foi surpreendido pela decisão do Tribunal de Justiça, que é a esfera responsável por julgar detentores de mandatos públicos. A investigação criminal contra Celso Pozzobom está em sigilo de justiça.

Com informações O bendito

TJ afasta prefeito de Umuarama por 6 meses

Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. Clicando Aqui

Inicio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *