Goioerê

07 e 08 de Julho foi realizado o LIRAa, o levantamento de índice de infestação predial do município de Goioerê.

levantamento este que os agentes de combate as endemias percorrem todos os bairros da cidade, realizando pesquisa larvária em imóveis previamente selecionados aleatoriamente pelo sistema.
Foram vistoriados 490 imóveis neste 2 dias, onde foram coletados 7 focos de mosquito, após a analise apenas 3 focos eram positivos para o Aedes aegypt, o mosquito da dengue. O que resultou em um índice de infestação predial de 0,6, ou seja a cada 100 imóveis, menos de um está com foco. Os bairros onde foram encontrados focos positivos do mosquito da dengue foram Vila Guairá, santa casa e Jardim primavera.

Apesar do baixo índice, Goioerê já registra 165 casos confirmados de dengue durante este período epidemiológico que se iniciou dia 01/08/2021 e irá encerrar dia 31/07/2022, o que coloca Goioerê em uma situação de epidemia. vale lembrar que o tempo seco e o frio colaboraram para a diminuição do mosquito da dengue, assim como os trabalhos da equipe de endemias. Pedimos a toda a população que mantenham os cuidados, limpem os quintais e evitem jogar lixo em local inadequado, juntos podemos deixar a cidade mais limpa e livre da dengue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *