Regiãoumuarama

Trio de Umuarama e Cianorte que morreu em confronto com a PM utilizou fumaça durante a fuga da polícia.

Novas imagens que mostram a fuga dos suspeitos que participaram de um assalto com reféns em uma lavanderia na PR-082, em Cianorte na noite de domingo (29), mostra que os criminosos utilizaram fumaça para bloquear a visão dos policiais em uma estrada rural. O trio – com um homem de Umuarama e outro de Cianorte – morreu em um confronto com a PM no distrito de Malu, em Terra Boa, na tarde desta segunda-feira (30).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência envolvendo a perseguição teve início durante uma tentativa de abordagem em Jussara, próximo à Cianorte, onde os suspeitos ignoraram a ordem de parada obrigatória e fugiram com sentido ao distrito de Malu, pertencente à Terra Boa. Devido à fumaça os suspeitos conseguiram fugir, porém não por muito tempo.

Posteriormente os policiais receberam as informações de que a Ford Ranger e um Chevrolet Cruze estariam em uma fazenda na estrada Palmital, entre o distrito de Malu e Terra Boa. Uma equipe com cães da Polícia Militar (PM) de Cianorte e da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) foram até o local e encontraram os suspeitos, que tentaram fugir em meio ao matagal.

Não obtendo sucesso na nova tentativa de fuga, os suspeitos dispararam contra os policiais e acabaram morrendo baleados durante o confronto. No local foram recolhidos três revólveres calibre .38 que estavam em posse dos criminosos, além de celulares contrabandeados do Paraguai que estavam dentro do Cruze.
O helicóptero do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado até o local, porém somente constatou o óbito dos envolvidos. Ao fim eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão, que os identificou como dois homens de 41 anos e outro de 44. Um deles é natural de Umuarama, porém residia atualmente em Cruzeiro do Oeste.

A polícia suspeita que eles tenham participado do assalto com reféns à uma lavanderia na PR-082, em Cianorte. Outro também é acusado de ter disparado contra uma viatura da Rotam em 2022.

(Redação, com informações Tribuna do Interior e Dia a Dia Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *