segunda-feira, junho 24, 2024
Paraná

Ônibus tomba na BR-277 e deixa 7 mortos, incluindo criança de 4 anos.

À reportagem, o condutor do coletivo confessou ter dormido no volante momentos antes da tragédia
Um ônibus com 54 passageiros tombou na madrugada desta terça-feira (31) no Km 232 da BR-277, em Fernandes Pinheiro, no sudoeste do Paraná. Segundo informações apuradas pelo portal RIC Mais, o motorista do coletivo teria confessado que dormido no momento da tragédia, que resultou em 7 mortes e 22 feridos.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo é da Viação Catarinense e seguia pelo trajeto de Florianópolis, em Santa Catarina, para Foz do Iguaçu. Dentre os 54 passageiros, 22 ficaram feridos e 15 destes tiveram que ser encaminhados para o hospital Santa Casa, em Irati – um deles em estado grave. Outras sete foram conduzidas até as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da região.
Ao que se sabe, o coletivo levava brasileiros e estrangeiros até a fronteira do Brasil com a Argentina. Dentre os mortos, está uma criança de 4 anos de idade e sua mãe, ambos argentinos. O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa esteve no local e fez o recolhimento dos corpos. De acordo com os peritos, em caso de estrangeiros, inicialmente os corpos são conduzidos até o IML de Curitiba para então serem liberados.
O resgate durou cerca de 10 horas, já que quatro dos cadáveres ficaram presos embaixo do veículo e foi necessário que o ônibus fosse removido para que os corpos pudessem ser alcançados.
O acidente
De acordo com informações coletadas no local pela PRF, o veículo saiu de uma pista em linha reta e tombou às margens da rodovia. A Polícia Científica ainda está apurando as causas do acidente, porém em entrevista ao portal RICtv, o motorista do transporte – que sobreviveu ao acidente – teria confessado dormir no volante.
O homem foi conduzido pela Polícia Civil até a Delegadia de Teixeira Soares, onde será ouvido pelos policiais. O veículo também foi apreendido e encaminhado à perícia.
Nota da Viação Catarinense
Em nota, a Viação Catarinense lamentou o trágico episódio e prestou condolências às famílias e amigos das vítimas. Leia abaixo:
A Viação Catarinense informa que o ônibus que partiu de Florianópolis (SC), às 16h20 da última segunda-feira (30), e tinha como destino Foz do Iguaçu (PR) tombou na pista da BR-277, na região central do Paraná, na madrugada desta terça-feira (31). Infelizmente, 7 passageiros vieram a óbito no local e os demais receberam atendimento. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está com equipes no local prestando assistência aos passageiros e familiares. A Viação Catarinense reforça seu compromisso com a segurança e está à disposição das autoridades para esclarecimentos sobre o acidente.

A causa do acidente está sendo apurada com o acompanhamento das autoridades. A empresa não irá divulgar a lista de passageiros para respeitar a privacidade das pessoas envolvidas e de seus familiares.“


O Bemdito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *