Brasil

Azul permitirá o transporte de cães e gatos de até 10 quilos na cabine de client.es

A decisão terá validade a partir do dia 1º de fevereiro

A Azul passará a permitir o transporte de cães e gatos com até 10 quilos (animal + container) na cabine de clientes a partir do dia 1º de fevereiro. Até então, a contratação do serviço era permitida apenas para pets com até 7 quilos.

“Sabemos que os pets estão cada vez mais presentes nas famílias dos brasileiros. Por isso, é de extrema importância que também os contemplemos nas viagens das pessoas”, destaca Henrique Barone, gerente de Produtos e Serviços da Azul.

De acordo com o executivo, o serviço “pet friendly” da Azul, que permite a viagem do animal apenas na cabine é um dos fatores que diferenciam a companhia no momento da escolha da empresa aérea.

“Na Azul, o animal de estimação é transportado na cabine da aeronave junto ao dono. O embarque é restrito somente aos voos da companhia, não sendo permitido transferi-lo entre outras aéreas, e o serviço é contratado via call center”, explica o executivo.

Em 2021, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Pet Brasil (IPB), o Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking mundial de países com mais pets. Ainda segundo o IPB, o faturamento do mercado pet em 2021 foi de R$ 51,7 bilhões. Apesar de a previsão ser de um crescimento de dois dígitos, os números do ano passado ainda não foram divulgados.

(Com informações Azul e Aeroin)

Hora News Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *