Goioerê

CEI começa ouvir testemunhas sobre denúncias na Santa Casa em Goioerê

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (31), foi

oficializado o nome do vereador Ricardo Martins, que assumirá a função de novo membro da CEI (Comissão Especial de Inquérito). Ele ocupará a vaga deixada pelo Professor Paraíba, que justificou sua saída devido a incompatibilidade de horários.
O presidente da CEI, Helton Maia, também anunciou que as testemunhas começarão a ser ouvidas nesta terça-feira, às 19 horas, na presença do ex-provedor da Santa Casa, Evaldo Kolvaski. “Para tornar a oitiva mais transparente, todo trabalho aberto ao público e transmitido ao vivo nas redes sociais da Câmara”, explicou.
Helton também ressaltou que o objetivo da CEI é investigar denúncias de possíveis negligências médicas ocorridas recentemente no hospital. “Vamos conduzir uma investigação com muita transparência e responsabilidade para apurar todas as denúncias”, acrescentou o presidente da comissão.
O relator da CEI, Fábio Plazza, informou que oito pessoas já foram definidas para depor na condição de testemunhas, e, desse total, quatro já foram intimadas. “Além dos depoimentos, a CEI também já recebeu cópias de diversos documentos, como o contrato com a empresa Samais, o histórico de contratação da ex-diretora da Santa Casa, Natália Schell, prontuários médicos de alguns pacientes e balancetes financeiros”, explicou o vereador.
O vereador Ricardo Martins destacou que o trabalho será realizado com muita seriedade para apresentar a verdade à população. Durante as oitivas, as testemunhas serão interrogadas pelos integrantes da comissão e pelos demais vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *