Chuva alaga salas de aula e outras estruturas da Escola.

A forte chuva registrada em Umuarama causou estragos em várias localidades, inclusive na Escola Estadual Durval Seifert, localizada na Rua São Pedro, no bairro São Cristóvão. A enxurrada invadiu o estabelecimento de ensino e transformou algumas áreas no que parecia ser um rio.

Apesar da chuva ter sido relativamente rápida, salas de aulas também ficaram inundadas. Muita lama, entulhos, sapos e até fezes acabaram dentro do colégio. Mesmo com toda a situação, pouco tempo depois a escola já estava toda limpa, pois alunos e a equipe de funcionários fez um verdadeiro mutirão de limpeza.

Ana Cláudia Ferreira Pedroso Rodacki, assistente administrativo da Durval Seifert, disse que foi tudo muito rápido. Os alunos tinham acabado de almoçar (a escola é em tempo integral) e foram até uma porta ver a chuva. Eles comentaram que do lado de fora estava enchendo de água.

Logo em seguida uma pedagoga comentou que as salas de aula estavam alagando. Ana Cláudia disse que da quadra pra baixo tudo virou uma grande enchente. Ela comentou que a água vem do bairro e, nesta quarta-feira, a enxurrada tinha muita força. “Em uns 10 minutos alagou toda a escola”, afirmou.

Logo após o alagamento, todos arregaçaram as mangas e iniciaram a limpeza. “Todos ajudaram e a escola já está limpa. Aqui todos são muito participativos”, explicou Ana Cláudia. Desta forma, as aulas acontecerão normalmente na quinta-feira (22).

A expectativa é de que um caminhão pipa vá até a escola amanhã para lavar algumas áreas onde se acumulou mais lama.

via: Obemdito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.