segunda-feira, julho 15, 2024
Goioerê

Com apoio da Prefeitura AMAA desenvolve importante trabalhando recolhimento de animais em situação de risco

A Associação para os Melhores Amigos Animais – AMAA realiza um excelente trabalho com o objetivo de cuidar e proteger animais em situações de risco. Segundo os representantes da entidade, graças ao apoio da Prefeitura de Goioerê, estão sendo realizadas diversas ações para retirar animais das ruas.

O presidente da AMAA, Fernando Evangelista, explicou que, além de uma ajuda mensal de R$ 10 mil, o Município também cedeu um veículo que tem sido fundamental para as atividades diárias da entidade. “Agora, temos um veículo próprio para executar as ações da associação”, ressaltou acrescentando que o trabalho da AMAA é realizado apenas por voluntários.
Fernando relatou que a AMAA atualmente atende cerca de 140 cachorros e 15 cavalos em sua sede, que funciona na antiga Associação dos Agrônomos. Ele acrescentou que recebem aproximadamente 20 chamados diariamente para socorrer diversos tipos de animais. Apesar da ajuda mensal da Prefeitura, ainda é necessário desenvolver algumas ações para complementar a renda e cuidar de todos os animais.
Também integrante da diretoria da AMAA, Ana Paula Gaban anunciou que nos próximos dias será realizada uma campanha para orientar a população sobre os cuidados necessários com os animais, com o objetivo de evitar maus-tratos e o abandono nas ruas. “Agora, com a aprovação de uma lei, será possível punir quem cometer qualquer tipo de irregularidade com os animais”, alertou.

Além disso, a entidade realizará um cadastramento de todos os cavalos da cidade, que receberão uma numeração para facilitar a identificação do proprietário. Segundo levantamento da AMAA, em Goioerê, existem mais de 200 cavalos que frequentemente têm causado acidentes nas rodovias.
Quanto ao caso da onça que está percorrendo algumas áreas da cidade, os representantes da AMAA afirmaram que pouco podem fazer, exceto aguardar a visita da Força Verde e Força Nacional, que já foram informadas. Eles acrescentaram que foi feito o pedido de uma armadilha para capturar o animal e levá-lo para um local seguro, já que existe a possibilidade de haver duas onças rondando a Goioerê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *