Goioerê

Comissão Interventora irá melhorar serviços e atendimento médico na Santa Casa

Visando melhorar os serviços prestados pelo hospital, com mais médicos especialistas, bem como sanar as dificuldades financeiras da entidade, o prefeito de Goioerê, Betinho Lima, anunciou nesta quarta-feira, os nomes dos integrantes de uma Comissão Interventora para administrar a Santa Casa do município.
A comissão atende uma sugestão do Ministério Público, através do Promotor de Justiça, Rogério Rudinik Neto, depois das notícias de que houve renúncia coletiva da diretoria da entidade. Anteriormente, o hospital estava sob responsabilidade de uma Provedoria, liderada pelo empresário Evaldo Kovalski, que também renunciou ao cargo.

A Comissão Interventora é formada por representantes do poder público e também sociedade civil organizada.
CRISE: – A crise na Santa Casa se arrasta há anos, mas se agravou no mês passado, devido à falta de médicos para atender a população. Por conta disso, a Santa Casa chegou a ser impedida de realizar partos e teve sua maternidade interditada pela Secretaria Municipal de Saúde.
MAIS MÉDICOS: – Mesmo antes de assumir oficialmente a gestão administrativa da Santa Casa, o futuro Provedor Thiago Faquineti, disse que já fez contatos com vários médicos e que contratações devem ser anunciadas ainda nesta semana.
O prefeito Betinho Lima disse que sua administração vai da todo o apoio necessário para que a Santa Casa seja fortalecida e continue prestando um atendimento médico de excelência para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *