Goioerê

GOIOERÊ CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE DENGUE DO ANO.


Esta semana confirmou o primeiro caso de dengue do ano epidemiológico em Goioerê, e durante o final de semana a equipe de endemias aplicou inseticida na localidade. Com o Liraa em 3.2, o Município encontra-se em estado de alerta para uma epidemia da doença, sendo que o Ministério da Saúde considera um índice ideal de 1.0.
Um dado importante que o Liraa revelou, é que os focos foram encontrados em locais de fácil identificação e remoção. Este período do ano é muito favorável para a proliferação do Aedes aegypti, pois temos uma alta incidência de chuvas, seguida de calor intenso, e com a confirmação do primeiro caso, é sinal de que o vírus está circulando no Município e pode afetar outras pessoas.
A Diretora de Vigilância Sanitária, Ana Flavia, alerta que a população deve colaborar para que possamos evitar uma nova epidemia de dengue no Município, e com ações simples é possível conseguir, como a remoção da água parada em vasos de plantas, pneus, limpeza de caixas d’água, não deixar lixo acumulado no quintal e em terrenos baldios. E reforça também, que terrenos baldios sujos, e os quintais, podem ocasionar multas ao proprietário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *