Paraná

NO DIA DO MÉDICO, PROFISSIONAL É AGREDIDO A MARTELADAS EM UBS NO PARANÁ

No Dia do Médico, 18 de outubro, um profissional da categoria, de 57 anos, foi agredido por paciente com golpes de martelo na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Irati, no sudeste do Paraná.

Nas imagens, é possível ver que uma mulher questiona se o médico tinha o CRM, registro que assegura a atuação dos médicos no Brasil, e parte para cima do profissional acompanhada de um homem.

Enquanto a paciente ofende o trabalhador com um xingamento, o agressor, que usava calça moletom cinza e blusa azul, retira o equipamento do bolso e fere a cabeça do médico. É perceptível o barulho da primeira vez em que a ferramenta atinge o corpo do homem. No local, havia outros pacientes, incluindo uma criança.

O secretário de saúde do município, João de Almeida, repudiou o ato de violência contra o servidor público. “Nós queremos, hoje, que seria um dia de comemoração ao Dia do Médico, expressar a nossa solidariedade a todos os profissionais que se sentiram atacados juntos com esse médico”, comenta.

Motivo das agressões

De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente fazia os exames do pré-natal. O médico pediu que a jovem levantasse parte da blusa e abaixasse o cós da calça para medir o perímetro da cintura.

Durante o exame, além do médico e da gestante, o acompanhante e uma técnica estavam no consultório. Antes do exame ser concluído, o infrator pegou os documentos da companheira, retirou-se da sala e afirmou que ela havia sido abusada. O casal foi embora e retornou para unidade cerca de 1h30 depois, quando feriram o médico.

Via: Catve – Portal Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *