Paraná

Polícia divulga novos detalhes sobre confrontos que resultaram em dois criminosos mortos em Iguaraçu.


A Polícia Militar divulgou novos detalhes sobre os dois confrontos que ocorreram em Iguaraçu, onde dois criminosos acabaram morrendo.
Conforme o boletim da PM passado a imprensa, ainda na noite da segunda-feira (12), por volta das 23h, após informações de uma possível situação de crimes de roubo em rodovias, modalidade conhecida como “piratas do asfalto”, equipes da Polícia Militar da 9ª CIPM e do 4º BPM entraram em confronto armado com criminosos, resultando em dois óbitos.

Os policiais militares ao tentarem abordar um grupo de indivíduos que estavam em um “carreador” próximo a PR-218, em Iguaraçu, foram recebidos com disparos de armas de fogo, ação que culminou na fuga dos suspeitos para área de mata, no momento dos disparos, um criminoso foi baleado e morreu. O indivíduo portava um revólver calibre 32. No local foram encontrados 3 veículos, sendo um veículo Honda City com placas clonadas, sendo produto de furto/roubo na cidade de Londrina; um veículo VW/Voyage branco e um veículo Fiat Ducato branco.

Outra equipe policial militar localizou, próximo a mesma estrada rural um caminhão com três indivíduos em seu interior, sendo abordados e identificados um deles com passagens criminais por tráfico de drogas, outro com passagens criminais por tráfico de drogas, e um terceiro com passagens por roubo agravado, furto qualificado, homicídio qualificado, e porte ilegal de arma de fogo. Um deles informou aos policiais que dariam apoio a um roubo de fertilizantes sendo desta forma detidos no local.

Foi efetivado um cerco policial nos arredores da ocorrência a fim de localizar os suspeitos. O cerco contou com o apoio de equipes do 4º BPM, que ao localizar um dos suspeitos em fuga, por volta das 3h30 da madrugada, na tentativa de abordagem foi confrontada pelo indivíduo, sendo dada resposta a agressão com uso de força letal, que culminou com o óbito deste segundo indivíduo.
[22:04, 13/12/2022] Amor: O criminoso portava uma pistola cal.9mm. Nenhum policial se feriu na ação e todos os órgãos competentes foram acionados e as medidas de isolamento e preservação de local de crime foram tomadas. Por volta das 11h, ainda durante as diligências e buscas para localizar os demais indivíduos, após informações de populares, mais um homem foi detido já na área urbana da cidade de Iguaraçu.

Os corpos dos criminosos mortos foram encaminhados ao IML de Maringá onde acabaram sendo identificados. Eles seriam Celso Luis Lopes Jardim de 31 anos, e José Guilherme de Miranda de 24 anos.

Via:EVN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *