Goioerê

Presidente da Câmara participa do evento ‘Saúde em Movimento’ com anúncio de investimentos expressivos para saúde.

Nesta quarta-feira, a presidente da Câmara Municipal de Goioerê, Luci Alvino, esteve presente no evento “Saúde em Movimento” realizado em Foz do Iguaçu, juntamente com o governador Ratinho Júnior e o secretário de estado da Saúde, Beto Preto. O encontro foi palco de um significativo anúncio por parte do governador, que confirmou o repasse de aproximadamente R$ 1 bilhão para fortalecer o sistema de saúde no Paraná.
Os recursos destinam-se a diversas áreas, abrangendo a aquisição de ambulâncias, veículos e equipamentos para os municípios, além de obras e construção de unidades de saúde. Também incluem repasses de custeio para a Média e Alta Complexidade (MAC), modernização dos hospitais universitários do Estado, custeio extra do teto de especialidades, convênios com hospitais filantrópicos, incremento de assistência ao parto e nascimento, e ampliação dos pontos de atenção da Linha de Cuidado em Saúde Mental.
Um dos destaques do anúncio foi a antecipação dos pagamentos referentes aos meses de novembro e dezembro, tradicionalmente realizados três meses após, para mais de mil entidades hospitalares e ambulatoriais do Paraná. Esse repasse de R$ 208 milhões beneficiará 166 hospitais e 849 ambulatórios em todo o estado.
Luci Alvino expressou sua satisfação em participar do evento e ressaltou a importância dos recursos anunciados para a melhoria da saúde em Goioerê. Durante o encontro, a presidente teve a oportunidade de dialogar com o governador Ratinho Júnior e o secretário Beto Preto, discutindo sobre possíveis iniciativas e ações específicas para a região.
“Estivemos juntamente com centenas de vereadores e prefeitos prestigiando o anúncio desse enorme volume de recursos para nosso estado. É uma iniciativa que certamente trará benefícios significativos para a saúde da população em Goioerê”, destacou Luci Alvino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *