Goioerê

Santa Casa de Goioerê vai receber R$360 mil do programa ‘Opera Paraná’.

O prefeito de Goioerê, Betinho Lima, assinou na manhã desta quinta-feira, convênio em que o município adere ao programa “Opera Paraná”, da Secretaria de Estadual da Saúde. O objetivo do programa é diminuir a fila de cirurgias eletivas gerada pela pandemia.
O convênio foi assinado entre o município e o Governo Estadual, através de parceria com a Santa Casa de Goioerê. “Mais uma conquista importante para nossa população. Vamos zerar a fila de espera por cirurgias eletivas no município”, disse o prefeito Betinho.

As cirurgias eletivas são aquelas que não são consideradas de urgência e podem aguardar agendamento, as quais foram suspensas em todo o Brasil nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia para garantir leitos, insumos e medicamentos aos pacientes com Covid-19.
Ao assinar o convênio, o prefeito Betinho agradeceu o apoio que Goioerê tem recebido do Governo Estadual. “O que seria de nós, se não fosse o governo estadual? ”, questionou, acrescentando que graças à parceria que tem com a administração paranaense, muitas conquistas têm sido viabilizadas para o município.
Através deste convênio, a Santa Casa de Goioerê receberá um recurso da ordem de R$360 mil, que serão investidos em cirurgias eletivas, conforme a necessidade do município e pactuação com o Estado.
O Provedor da Santa Casa, José Augusto de Souza, agradeceu o apoio do prefeito Betinho e disse que com o convênio será possível realizar cirurgias que ficaram represadas por conta da pandemia. “Vamos acolher os pacientes que estão na fila de espera aguardando pelo procedimento”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *