Goioerê

‘Setembro Amarelo’: Saúde realiza ações de prevenção e combate ao suicídio em Goioerê.

A Prefeitura de Goioerê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, no Ginasinho de Esportes do Jardim Lindóia, a ação “Cine Valorizando a Vida”. O evento contou com a participação de alunos do 7º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio.
A campanha é das mais importantes e tem como objetivo, conscientizar a população dos problemas que levam ao ato extremo, bem como dos serviços prestados pelas unidades de saúde para ajudar as pessoas que necessitam de atenção especializada, com acompanhamento de profissionais como psicólogos e até mesmo psiquiatras.

Em Goioerê, a campanha acontece através de parceria do Departamento de Vigilância Sanitária e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Durante sua fala na ação desta quarta-feira, a secretária de Saúde de Goioerê, Gabriela Martins, citou que esse tipo de mobilização é de extrema importância e pode salvar vidas. “Sem dúvida. É necessário estarmos atentos a este tema e cremos que as ações que estamos realizando vão contribuir de forma positiva para mostrar que assuntos como este tornam-se fundamentais quando falamos e ouvimos sobre a importância do viver”, disse ela.
O prefeito Betinho Lima participou da ação e destacou a importância da mobilização. “É muito importante conscientizar a população sobre este tema e dos problemas que levam a este ato extremo. Nossa administração tem trabalhado para que a vida seja ainda mais valorizada”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *