segunda-feira, junho 24, 2024
Goioerê

1ª Reunião Ordinária do COMDE – Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Na tarde da última quarta-feira, 18, reuniram-se na sala de Reunião da ACIG, os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, este que foi reformulado e iniciado as atividades, afim de decidir as ações para o ano de 2023 do conselho.
O COMDE, como órgão deliberativo, participativo e consultivo, assessorará a Administração Municipal na formulação e execução da política de desenvolvimento econômico, e atuará nos termos da Lei Ordinária nº 2.924/2022, que dispõe sobre Programa de Desenvolvimento Econômico de Goioerê – DESENVOLVE GOIOERÊ, cujo objetivo é fomentar o desenvolvimento econômico do Município por meio de incentivos e ações voltadas ao setor da indústria, comércio, tecnológico e serviços, priorizando a geração de empregos, renda e o aumento da arrecadação tributária, em consonância com o Plano Diretor do Município e o Conselho de Desenvolvimento Econômico Municipal.

Foi decidido na reunião que será elaborado o PDE (Programa de Desenvolvimento Econômico), envolvendo pessoas e empresas, em torno dos negócios de aptidão do município, o que torna este documento uma espécie de bússola sobre os anseios e desafios das principais atividades econômicas da cidade. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico entende que o PDE é essencial para apoiar o fortalecimento das atividades econômicas vitais para o futuro de nosso município, criando estratégias para superar os principais desafios, e para se aproveitar de oportunidades existentes.
O secretário Pedro disse que “com certeza a implementação destas estratégias estabelecerá um novo patamar de competitividade à todas as empresas de nossa cidade. O desafio a partir deste momento está relacionado à viabilização das estratégias registradas no plano que será desenvolvido, e fazer à sua manutenção e acompanhamento. E menciona que todos que tem o interesse de participar do conselho podem se fazer presente nas reuniões”.
As reuniões do COMDE serão mensais, sempre entre os dias 15 a 20 de cada mês, na parte da manhã, de preferência nas dependências da ACIG, e, quando não, serão realizadas na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.
Estiveram presentes os senhores Pedro Augusto Mozini Fernandes y Godoy, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo do Município e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico; José Marcelo de Jesus, Procurador Geral do Município; Marcia Ap. Moreira, Representante da Associação Comercial e Industrial de Goioerê; Patrícia Torrezan do Nascimento, representante da Secretaria Municipal da Fazenda; João Paulo A. Mignaca, representante da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano; Jaqueline Hilgert Pacheco, representante das Escolas de Ensino Superior, públicas e privadas; Ellen Karine Gomes de Oliveira, representante do Sindicato dos Contabilistas; Norma Beatriz Porto Silveira Frost e Nevair Padovim, representantes do Observatório Social; e Fábio Plaza, representante da Câmara Municipal de Goioerê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *