Goioerê

Em homenagem ao Dia da Mulher, Polícia Penal e Prefeitura homenageiam as Mulheres.

A comemoração do Dia Internacional da Mulher, que acontece quarta-feira, dia 08 de março, já começou na Cadeia Pública de Goioerê, onde as detentas foram homenageadas nesta segunda-feira, durante evento que contou com a presença do prefeito Betinho Lima e do coordenador regional da Polícia Penal, Geraldo Andrade.
Janaína Montenegro, gestora da Cadeia Pública de Goioerê, cita que durante toda a semana, as presas terão atividades, organizadas em parceria pelas secretarias de Assistência Social, Cultura e Depen.
Na abertura das homenagens, o prefeito Betinho Lima destacou eventos como os realizados na Cadeia de Goioerê, elevam a autoestima das detentas. “Eventos como este contribuem para elevação da autoestima das detentas, além de ser um momento de valorização, descontração e interação, ”, disse ele.
Para o coordenador regional do Depen, Geraldo Andrade, a realização de atividades comemorativas faz parte da política prisional do Estado. “A mulher na situação de prisão se sente vulnerável e até abandonada. Quando o sistema prisional dá importância ao Dia Internacional da Mulher, fazendo eventos comemorativos, demonstra preocupação com a humanização da pena. Não é porque está presa que ela deixou de ser mulher”, comentou ele.
Dentro da programação do Dia Internacional de Mulher, as presas participaram de ações voltadas à beleza, autoestima. “Mais uma vez quero agradecer ao prefeito Betinho e toda a sua equipe pelo apoio e participação nesse evento”, disse Janaína Montenegro.
As ações realizadas na Cadeia de Goioerê, também têm o apoio e parceria da Uopecan – Hospital do Câncer de Umuarama. Algumas detentas fizeram doação de cabelo para que o hospital possa confeccionar perucas para as mulheres vítimas da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *