assis

Explosão em secador de unidade da C.Vale resulta na morte de trabalhador

Outro homem ficou gravemente ferido. Confira a nota divulgada pela cooperativa

Um homem morreu e outro ficou ferido em uma suposta explosão de um secador de grãos na madrugada no início da madrugada desta quinta-feira (6), em uma unidade da C.Vale localizada no distrito de Encantado d’Oeste, em Assis Chateaubriand.

Conforme informações do site Tarobá News, as vítimas estavam trabalhando em um secador de grãos quando houve uma explosão que atingiu a plataforma de sustentação onde ficava os dois. A plataforma se desprendeu e eles caíram.

Júlio Cesar Vera Davalos, de 46 anos, morreu após o acidente. Gabriel Marcenichen Mangon, de 23 anos, ficou gravemente ferido, sendo encaminhado pelo Samu até o hospital Bom Jesus, em Toledo. O Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou que não há indícios de novas explosões ou focos de incêndio.

A investigação do caso está sob responsabilidade da Polícia Civil de Assis Chateaubriand.

NOTA SOBRE O ACIDENTE

A C.Vale divulgou às 10h uma nota sobre o acidente de trabalho na unidade de Encantado do Oeste. A nota foi publicada pelo jornal Folha de Palotina. Confira abaixo, na íntegra:

“A C.Vale informa que um acidente de trabalho ocorreu, por volta de 0h30 da madrugada do dia 6 de junho de 2024, em Encantado do Oeste, distrito de Assis

Chateaubriand (PR). Um prestador de serviço terceirizado e um funcionário da cooperativa estavam verificando um princípio de incêndio em um secador de grãos quando a passarela externa que eles utilizavam cedeu provocando a queda dos trabalhadores de uma altura de seis a oito metros. O primeiro trabalhador faleceu logo após a queda e o segundo sofreu ferimentos e está internado no Hospital Bom Jesus, de Toledo. O acidente foi atendido por uma equipe do Samu, Polícia Civil e Polícia Militar. A C.Vale esclarece que os trabalhadores utilizavam Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e que está prestando assistência às vítimas e familiares. Diretoria da C.Vale”.

Obemdito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *