Campo Mourão

Morre na Santa Casa em Campo Mourão criança que lutava há 3 anos contra AME.

OBemdito acompanhou parte da luta do pequeno, que teve o medicamento para o tratamento da doença negado por duas vezes pela justiça
Faleceu na madrugada desta quarta-feira (15), no hospital Santa Casa de Campo Mourão, o pequeno Vinicius Brito Samsel, de 3 anos, que lutava praticamente desde o nascimento para sobreviver. Natural de Engenheiro Beltrão, a criança sofria de AME (Atrofia Muscular Espinhal).
O medicamento necessário para o tratamento da doença negado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por duas vezes).

Considerado o remédio mais caro do mundo e fabricado apenas nos Estados Unidos, o Zolgensma custava há época aproximadamente R$ 9 milhões. Apenas em dezembro do ano passado o STF autorizou o governo brasileiro a fazer a compra do remédio para que a criança realizasse o tratamento.
A AME é um doença que compromete os neurônios motores causando fraqueza muscular e atrofia, afetando também funções básicas como respirar, engolir e se movimentar. O medicamento Zolgensma corrige o efeito genético da atrofia e ajuda na produção da proteína que é bloqueada pela falha genética causadora da doença.

O velório de Vinicius será realizado a partir nesta quarta-feira das 12h às 18h, na rua Manoel Ribas, em Engenheiro Beltrão.


O Bemdito
Hora News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *