Paraná

Mulher se arrisca e fica ferida ao salvar bebê de incêndio, no Paraná

Uma mulher ficou ferida durante um incêndio que destruiu sete casas no bairro Parolin, em Curitiba, na tarde deste domingo (21). Ela teria se arriscado para salvar um bebê de se ferir nas chamas – que destruíram tudo o que ela possuía.

O corpo de bombeiros foi acionado por volta das 12h34. De acordo com as informações, moradores de toda a região ficaram assustados com as chamas, que produziam fumaça o suficiente para ser vista a quilômetros de distância, inclusive em outros bairros.

Os bombeiros conseguiram apagar o fogo e fazer o trabalho de rescaldo com a ajuda de socorristas voluntários. Não se sabe o que provocou o incêndio.

Além da destruição das casas, cerca de 26 pessoas foram afetadas pelo incêndio, sendo 13 adultos e 13 crianças. Três pessoas foram atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e uma sofreu queimaduras leves e outras duas inalaram muita fumaça.

Os ferimentos da mulher que se arriscou para salvar o bebê não são de muita gravidade, felizmente, sendo que ela inclusive recusou atendimento médico, conforme informou o Corpo de Bombeiros. Entretanto, ela contou que perdeu tudo o que tinha por causa das chamas.

As famílias atingidas foram atendidas por equipes da Defesa civil, além de outras ONGs da região. Os desalojados tiveram que buscar residência temporária nas casas de amigos e familiares.

Fonte: OBemdito
Foto: Tiago Ribas – Socorrista Voluntário
Notícia Cianorte e Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *