terça-feira, julho 16, 2024
Paraná

NETO PEDALA MAIS DE MIL QUILÔMETROS PARA VISITAR A VÓ NO PARANÁ: ‘ME RECEBERAM COM TROFÉU E MEDALHINHA’.

Aos 28 anos, o jovem Hugo Solando decidiu juntar dois amores em uma aventura: o ciclismo e a família. Ele pedalou sozinho mais de mil quilômetros para sair de Jataí, em Goiás, e chegar até Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, para visitar os avós.

Foram 10 dias de viagem: nove pedalando e apenas um de descanso. Assista acima registros do percurso.

“Quando eu cheguei foi uma reação surpreende, eu não esperava. Me receberam com troféu e medalhinha, presentes para mim. Foi muita alegria, muita festa. Minha mãe e minha avó ficaram bem emocionadas. Acho que elas estavam um pouco apreensivas”, contou ao g1.

O projeto tomou forma depois de Hugo terminar a graduação em Educação Física e ter tempo para encarar o itinerário.

Segundo ele, a meta era pedalar pelo menos 100 km por dia. Mas, em alguns trechos, o roteiro foi definido pela estrutura das cidades no caminho.

“Em Goiás e no Mato Grosso, até alguns trechos de São Paulo, as cidades são muito longas, longe uma das outras. Então, eu tinha que ir mais pela cidade do que pela quilometragem, por qual tinha algum local que eu pudesse descansar.”

O jovem conta que levou lanches e suplementos para se alimentar no caminho e que, quando a região tinha estrutura, parava para comer

Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *