PREFEITURA DE GOIOERÊ REGULAMENTA PISO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS.

O Prefeito Betinho Lima está encaminhando nesta segunda-feira, 11, o Projeto de Lei que regulamenta os salários dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de endemias, retroativo ao mês de maio, conforme liberação de recursos do Ministério da Saúde.
O Projeto está sendo encaminhado para o Poder Legislativo e sendo aprovado, deverá conceder reajuste salarial para quarenta e dois Agentes Comunitários de Saúde e dezessete Agentes de Endemias que passarão a ter seus salários no valor equivalente a dois salários mínimos, conforme legislação aprovado pelo Congresso Nacional em maio deste ano.
O prefeito Betinho Lima destacou a importância da categoria para o município e para a comunidade e ressaltou que o envio da lei é uma forma de valorização destes profissionais.
O anuncio do Projeto de Lei aconteceu na manhã de hoje com a presença do Secretário de Administração, Gerson de Brito, da Secretária de Saúde Gabriela Martins e de vereadores do Município.
A secretária de Saúde de Goioerê, Gabriela Martins, considera o encaminhamento do Projeto de Lei pela gestão um momento histórico para a saúde pública do Município. “Estamos muito felizes em fazer parte desse momento histórico para a saúde pública, onde hoje encaminhamos o Projeto de Lei para a Câmara dos vereadores, que assegura que todos os agentes recebam o piso salarial nacional. Isso trará mais segurança aos trabalhadores e irá potencializar a saúde pública em Goioerê”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.