segunda-feira, julho 15, 2024
Goioerê

Secretaria de Cultura de Goioerê está com três editais abertos de incentivo à cultura.

A secretaria de Cultura informa que as inscrições para os três editais de incentivo à cultura que estão abertos em Goioerê seguem a todo vapor, o Edital Cláudio Martins, o Edital da Tardezinha na Praça e o Edital do FEMUG – Festival de Música de Goioerê buscam incentivar e dar oportunidades para os artistas do município e da região.

O edital Cláudio Martins irá selecionar por meio de edital público projetos artísticos e culturais que serão financiados pelo programa. Serão projetos nas áreas das artes cênicas (teatro e circo), artes visuais e audiovisual, artesanato, culturas populares e étnicas, dança, literatura, livro e leitura, música e Patrimônio Cultural (História e Memória). O edital deste ano contemplará duas categorias, a categoria A de Formação que será destinada a oficinas de natal, sendo 05 incentivos de até 2.000,00 cada, e a categoria B de Criação com duas modalidades, a de publicação de livros com 10 incentivos de até 4.000,00 cada e a de ações de maior porte conforme descrito no edital com 04 incentivos de até 5.000,00.

A Tardezinha na Praça tem o objetivo de reunir e dar espaço para as bandas, nos diversos estilos musicais (Sertanejo, samba, Pagode, Rock, Pop, Rap e DJ’s), e para a edição de 2022 com o tema Evolution, o Tardezinha na Praça passará a abranger também bandas da cidade e de toda região, que poderão estar se inscrevendo e participando do processo seletivo. Serão selecionadas 20 bandas e 5 apresentações de DJ’s, onde cada banda receberá um incentivo cultural no valor de 1.000,00 e os dj’s 400,00.

O FEMUG chega em sua 19ª edição, o evento é um dos mais importantes festivais de música da região e conta com a participação de cantores de diversos estados do Brasil. Neste ano, a premiação total do Festival será de mais de 35 mil reais, contemplando as categorias Infanto-juvenil (Estilo Musical Livre) de 08 a 17 anos; Composição Inédita (Estadual-PR) acima de 18 anos; Popular/Gospel Nacional acima de 18 anos; Sertanejo Nacional acima de 18 anos.

O secretário de cultura Dhionata Macena, destaca a importância desses projetos para incentivar e fomentar cada vez mais a arte e dar oportunidade para os artistas locais mostrarem seu talento. O secretário agradece ao apoio do prefeito Betinho Lima e ressalta que juntos, os três editais somam mais de 100 mil reais de incentivos para a cultura de Goioerê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *