Goioerê

Secretaria de Cultura de Goioerê participou da I Mostra de Dança de Cruzeiro do Oeste.

Alunos e professores da secretaria de Cultura de Goioerê participaram no último sábado, 22, da I Mostra de Dança de Cruzeiro do Oeste, na oportunidade foram apresentadas coreografias de diferentes estilos e ritmos de dança como Jazz Dance, Dança Contemporânea, Dança do Ventre, Danças Folclóricas, Estilos Livres, Ginástica Geral entre outros.

Os alunos da Ginástica Geral conduzidos pela professora e coreógrafa Priscila Oliveira apresentaram a coreografia “Tropicale”. O grupo de Dança da Casa da Cultura apresentou a coreografia “Resiliência” da professora Tiquinha, que reproduziu uma performance forte e impactante sobre as várias faces da agressão a mulher e a necessidade de combater esse tipo de violência. O Jazz Dance da secretaria de Cultura conduzido pelo professor Dhiff apresentou a coreografia “1958” e “Luz da Escuridão”, as alunas do jazz dance a coreografia “Ao Avesso” e o aluno João Batista dançou um solo intitulado “Arcade”.

O grupo de dança Pé Vermelho esteve presente e levou ao palco a coreografia “Siriri”, criada pelos coreógrafos Marcelo Monteiro e José Neto, a coreografia representa a dança folclórica típica da região centro-oeste do Brasil. A Cia Taroob de Dança do Ventre apresentou duas coreografias criadas pela coreógrafa Leia Merino, a “Liriri” e “Tempestade”, além da performance da aluna Letícia Rodrigues para a coreografia “Esma Bellydance”.

A Cia de Dança Diversity Family de Goioerê também esteve presente representando o município de Goioerê com a coreografia “Cachorrinhas” do professor e coreógrafo Mayckon Souza.

O secretário de cultura Dhionata Macena, parabenizou professores e alunos pelo altíssimo nível técnico e artístico das apresentações, que encantaram a todos que prestigiaram o evento. O secretário ainda agradeceu o apoio e incentivo do prefeito Betinho Lima, fazendo ser possível levar o talento dos artistas goioerenses aos palcos de todo o Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *