Goioerê

SECRETARIA DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO DE GOIOERÊ PRESENTE NO SHOW RURAL DE CASCAVEL.

Na última quarta-feira, dia 08/02/2023, estiveram presentes no Show Rural o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Goioerê, sr. Pedro Godoy, o sr. Lucas Rodrigues Amaral, presidente da Associação dos Moradores e Produtores Rurais da Água Branca do Cascalho, e a sra. Luana Soares Garcia Cardim, responsável pelo turismo, representando os organizadores da Caminha Internacional da Natureza – Circuito Água Branca do Cascalho.
A convite do escritório regional do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IDR/PR, os integrantes foram apresentar o circuito, realizado sempre no primeiro domingo do mês de Dezembro em Goioerê, por meio de parceria entre o IDR/PR, a Prefeitura Municipal, a Secretaria e a Comunidade, sendo parte do Calendário anual de Caminhadas Internacionais, para convidar o público presente no Show Rural a vir participar desse evento e conhecer um pouco mais da nossa cidade.
Com o intuito de divulgar o Turismo Rural da região e fomentar o desenvolvimento econômico das comunidades, as Caminhadas atraem um grande público de toda a região para a Goioerê, proporcionando trilha com percurso em sua maior parte por dentro da mata, atividades recreativas e divulgação da gastronomia regional. Em sua última edição, obteve a participação de 450 inscritos como caminhantes.
A meta para a próxima caminhada, que será realizada dia 03/12/2023, é ultrapassar os 600 caminhantes, ganhando ainda mais destaque dentre as caminhadas do estado do Paraná, e atraindo cada vez mais participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *