Paraná

DEPUTADOS ELEITOS SERÃO EMPOSSADOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ NESTA QUARTA-FEIRA (01).

A posse dos 54 Deputados Estaduais eleitos nas últimas eleições gerais de outubro acontece nesta quarta-feira (01), durante uma cerimônia que inicia às 14 h. A solenidade será realizada no Plenário da ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná), marcando o início a 20ª Legislatura da história paranaense (01/02/2023 a 31/01/2027), e é aberta à população que desejar assistir presencialmente.

Dos 54 parlamentares da atual legislatura, 30 foram reeleitos, três conquistaram vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. Com isso, a Assembleia Legislativa do Paraná terá uma renovação de 44,5% para nova legislatura.

Os novos deputados serão 24, mas nem todos estarão na Assembleia Legislativa pela primeira vez, como é o caso dos deputados Hussein Bakri (PSD), Ney Leprevost (União), Marcelo Rangel (PSD), Luis Corti (PSB), Gugu Bueno (PSD), Do Carmo (União Brasil) e Alisson Wandscheer (PROS). O deputado mais votado no estado foi Alexandre Curi (PSD) com 237.033 votos, já a deputada mais votada foi Marcia Huçulak (PSD) com 75.659 votos.

Na próxima legislatura, a Assembleia contará com uma bancada feminina composta por dez deputadas, a maior bancada da história. Na atual, são cinco deputadas. Além de Marcia Huçulak, integram o grupo as deputadas Ana Júlia e Luciana Rafagnin (PT); Flávia Francischini (União); Maria Victoria (PP); Cantora Mara Lima (Republicanos); Mabel Canto e Cristina Silvestri (PSDB); Cloara Pinheiro (PSD) e Marli Paulino (Solidariedade).

A deputada mais nova da próxima legislatura será Ana Júlia (PT) com 22 anos, e o deputado mais idoso será Tercílio Turini (PSD) com 78 anos.

A solenidade será transmitida através da TV Assembleia e também pelas redes sociais do Poder Legislativo.
CASCAVEL

Eleitos e que tomam posse representando Cascavel e região temos dois novos nomes: Gugu Bueno (PSD) Batatinha (MDB). Ainda por Cascavel temos dois deputados reeleitos: Professor Lemos (PT) Marcio Pacheco (PL).

Confira quem são os deputados que serão empossados na quarta-feira (1º):

Cantora Mara Lima (reeleita)

Marcio Pacheco (reeleito)

Federação PSDB/Cidadania

Mabel Canto (reeleita)

Cristina Silvestri (reeleita)

Douglas Fabrício (reeleito)

MDB

Anibelli Neto (reeleito)

Batatinha

PROS

Alisson Wandscheer

Samuel Dantas

Podemos

Fabio Oliveira

Denian Couto

PDT

Goura (reeleito)

Solidariedade

Marli Paulino

PSB

Luis Corti

fonte: catve.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *