Brasil

Filha de agricultores é aprovada em medicina após 17 tentativas.

Após concluir o ensino médio, Sabrina conquistou a aprovação nos cursos de odontologia e enfermagem, ao final do terceiro ano do ensino médio. Entretanto, nunca desistiu do sonho de se tornar médica
Após 17 tentativas, a jovem Sabrina da Silva, de 20 anos, foi aprovada em Medicina pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), e emocionou os seguidores ao compartilhar em suas redes sociais a notícia

No vídeo, a jovem maranhense aparece ao lado do pai, João Pinheiro, lavrador e pescador, e a mãe Maria de Fátima, que é analfabeta e sempre trabalhou como doméstica. Nas imagens, Sabrina aparece com os familiares celebrando a conquista e também publicou uma mensagem de agradecimento.
Não é todo dia que um filho de baixa renda que estudou a vida toda em escola pública consegue romper a bolha a qual ele já nasceu pertencendo para vencer a maior concorrência do Brasil”, destaca.
Pelas redes sociais, Sabrina também relata que as 17 tentativas de passar em medicina ocorreram após três anos de estudo.
“E, no fim das contas, essa garotinha, após 3 anos de luta no cursinho, finalmente conseguiu realizar o seu sonho e acaba de ser aprovada na tão sonhada universidade federal para cursar o seu tão sonhado curso de medicina”, escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *