Paraná

Homem morre soterrado em tubulação de gasolina durante suposto furto de combustível.

Um homem de 46 anos foi soterrado e veio a óbito entre a noite de segunda-feira (30) e madrugada de terça (31) na tubulação de gasolina de uma refinaria no bairro Campo de Santana, em Curitiba. A polícia está trabalhando com a hipótese de que a vítima – um morador de São Paulo – estava furtando combustível.
Segundo informações, a mulher do homem, que mora na capital paulista, sentiu a falta do marido e decidiu chegar sua localização pelo rastreamento do celular.

“A última localização do celular dele se deu aqui no lugar dos fatos. Até a primeira informação que a esposa dele tinha é de que ele saiu para trabalhar, porque ele fazia manutenção em postos de gasolina”, disse Francisco Carlos Bueno, advogado da família.
Ainda de acordo com Bueno, a vítima possui passagens pela polícia devido ao furto de combustíveis.

“Como eu vi que aqui era ducto de petróleo e ele tem antecedentes em São Paulo por furto de petróleo, eu imaginei que ele veio aqui fazer o furto. Foi quando a gente veio pra cá e constatou as mangueiras passando por baixo da terra”, acrescentou.

Corpo de Bombeiros e equipes da Petrobras foram acionadas para atender a ocorrência. A princípio, o suspeito teria entrado pelo esgoto e cavado um túnel até a tubulação de combustível. O local onde o corpo foi encontrado era de difícil acesso, e exigiu mais de 3 horas de trabalho dos socorristas para ser alcançado.

“Nós informaram que havia acontecido um deslizamento ali no local. Chegando aqui, levantando as informações iniciais constatamos de que havia uma denúncia de que estaria acontecendo o furto de combustível. Fizemos os trabalhos, identificamos onde estaria o corpo e começamos a remoção da terra. O corpo estava bem próximo da tubulação de combustível, próximo da válvula, a aproximadamente dois metros de profundidade”,

(Redação, com informações Banda B)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *