Brasil

Morte da Rainha Elizabeth II aos 96 anos é confirmada pelo palácio de Buckingham.

A monarca reinou por 70 anos como soberana do Reino Unido e dos Reinos da Comunidade de Nações

Foi confirmada, nesta quinta-feira (8), a morte da Rainha Elizabeth II do Reino Unido, aos 96 anos. A monarca estava sob supervisão médica em sua residência real na Escócia após problemas de saúde, porém a causa da morte ainda não foi divulgada.

Elizabeth tem sido a rainha da Grã-Bretanha desde 1952, e no início deste ano comemorou seu 70º aniversário no trono. Seu reino se estende ao Reino Unido, formado por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte; e aos Reinos da Comunidade de Nações – este último compreendendo 15 países.

O anúncio foi feito através do código “A Ponte de Londres caiu”, informado pelo secretário particular da rainha, Sir Edward Young. A mensagem faz parte do plano homônimo estabelecido em 1960.

É esperado que seu herdeiro real, o então Príncipe Charles, assuma a coroa e faça seu primeiro discurso como Rei amanhã, sexta-feira (9). O governo então cumprirá o juramento de fidelidade ao novo Rei com 41 tiros disparados no Hyde Park, em Londres.

Seguindo os ritos, o corpo de Elizabeth II será colocado na sala do trono, em Buckingham, com sua coroa, seu cetro e o estandarte real.

Em um comunicado, o Palácio de Buckingham disse: “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã.”

via:Obemdito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *