Goioerê

Goioerê vence Londrina e conquista o Campeonato Paranaense de Handebol Cadete Masculino.

Terminou em grande estilo a edição 2022 do naipe Masculino do Campeonato Paranaense de Handebol na categoria Cadete (Sub-16), competição promovida pela Liga de Handebol de Paraná (LHPr), que teve a participação de 17 equipes. O evento, disputado Alcides Pan, Aldanir Rossoni (CCR) e Panorama, contou com apoio da prefeitura de Toledo, Programa Proesporte, Governo do Paraná, Copel, Allmayer Supermercado e Confederação Brasileira de Handebol.
Nesta quarta-feira (13), no ginásio Alcides Pan, a Prefeitura de Goioerê derrotou o IPEC/ Escola Biodiversidade/ FEL, de Londrina, e soltou o grito de campeão após um duelo de fortes emoções.

Após dominar a primeira etapa e ir para o intervalo com uma tranquila vantagem de 14 a 5, a equipe goioerense viu o adversário crescer no segundo tempo e encostar no marcador, deixando a definição do título em aberto nos minutos finais. E no momento que Londrina teve a chance de igualar o placar, quem apareceu foi o goleiro Renato, que defendeu duas cobranças seguidas de sete metros. Depois, foi segurar a vantagem e esperar o apito final para iniciar a grande festa ainda na quadra. O camisa 7 de Goioerê, Luan Ribeiro, foi eleito o destaque da decisão.
“Foi difícil, mas consegui defender aqueles dois tiros de sete metros. Ao final dos treinos praticamos muito esse fundamento, então estava bem preparado. Durante todo o campeonato fiz algumas defesas de sete metros, mas poder defender dois na final me deixa realmente muito feliz”, vibrou o goleiro Renato durante a comemoração.

“A equipe se propôs a fazer o que e gente vinha pedindo, conseguimos imprimir nosso ritmo no primeiro tempo e abrir o jogo, mas no segundo tempo fomos pegos na marcação 3×3, que a gente sofreu durante a competição. O time estava cansado depois de cinco jogos, contra uma defesa difícil de ser superada. Tivemos alguns problemas de treinamentos, entrosamento, mas no final conseguimos superar as adversidades e sair com o título”, avaliou o técnico Ederson Oliveira, o Verde.

“Goioerê é um dos berços do handebol e volta para o cenário do handebol paranaense. É uma cidade que sempre incentivou a modalidade e revelou grandes atletas, com equipes disputando várias finais, mas que ficou um bom tempo sem figurar entre os primeiros colocados, e agora está voltando com esse título no Cadete, isso é motivo de felicidade para nós”, destacou o presidente da Liga de Handebol do Paraná, Roberto Niero, salientando que os atletas foram observados pelos treinadores das seleções paranaense visando convocações futuras. “Tivemos reuniões com a comissão técnicas das seleções Cadete, identificando atletas que poderão estar na seleção paranaense ano que vem. Nossa intenção é fazer numa pré-convocação de atletas ainda neste ano para que a gente consiga ter um planejamento e assim ter sucesso no Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria”, complementa.
Ficha técnica – Prefeitura de Goioerê 19 x 17 IPEC/ Escola Biodiversidade/ FEL/ Londrina
Local e data: ginásio Alcides Pan, em Toledo – 13/07/2022
Goioerê: Renato, André, Breno, Gabriel, Gustavo, Italo, João Guilherme, Leonardo, Luan, Luiz Otavio, Renan, Renato, Ryan, Tchezzary, Vinicius Favoreto e Vinicius Maeda. Técnico: Ederson Oliveira
Londrina: André, Davi, Gabriel Loro, Gabriel Panizio, Gabriel Romano, Guilherme, João Arthur, João Felipe, Kauã, Leonardo, Luis Miguel, Matheus e Paulo Henrique. Técnico: Leandro Floriano
A 3ª colocação do naipe Masculino ficou com Arapongas, que venceu Guarapuava na disputa pela medalha de bronze por 18 a 17, com destaque para o camisa 10 João Vitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *